domingo, abril 22, 2012

Uma linda mulher!

"Ela cuida muito bem de si - sua bela maquilhagem está sempre combinando com o seu tom de pele, suas roupas mostram a sua elegância, o seu andar é discreto e sua fala refinada. Enfim, ela é uma "linda mulher" por fora, mas só Deus sabe o que há em sua alma. O que ela mais deseja é ter alguém com quem possa conversas e, assim, expressar os seus sentimentos. Mas, como expressar os sofrimentos da alma? Como explicar sentimentos que a têm acompanhado há tanto tempo e que, para muitos, parecem não fazer o menor sentido. É difícil entender como uma mulher pode ter aparentemente tudo e não conseguir obter sucesso nas áreas da vida em que mais necessita se sentir completa. Infelizmente, essa é a dura realidade de muitas mulheres bonitas hoje em dia. O que mais lhes preocupa não é a cor que lhes veste melhor ou que penteado é o mais elegante, mas sim o que fazer com toda a "bagagem" que há em suas almas e que tanto lhes custa a carregar. Na maioria dos casos, tudo começa com apenas uma palavra vinda de alguém bem próximo e que a fazer repensar sobre tudo em si mesma. E, com o passar do tempo, essas palavras e comentários vão se acumulando e formando o conteúdo desta bagagem, que se torna cada vez mais pesada. Como uma pessoa se pode livrar de uma carga tão grande que já parece fazer parte da sua vida?

Antes de mais nada, devemos entender que nem todo o pensamento contido nessa bagagem é verdadeiro - na maioria dos casos, eles são 100% falsos. Na verdade, os pensamentos raramente são analisados antes de se tornarem palavras. Comentários nascidos de um impulso repentino são normalmente os mais prejudiciais e, por isso mesmo, não merecem ser levados adiante! Não merecem ser recebidos e mantidos na alma para sempre... No entanto, isso é o que mais se faz!

Talvez o que você guarda dentro de si não seja uma palavra que alguém disse, mas uma convicção que surgiu de uma conclusão errada. Por exemplo, há muitas mulheres que sentem que nunca chegarão a lugar algum na vida. E por quê? Simplesmente, por causa de um pensamento negativo que têm de si mesmas, o qual lhes acompanha há muito tempo. Talvez, quando crianças, tenham terminado o ano lectivo com pouco êxito e isso foi o bastante para que acreditassem que nunca alcançariam coisa alguma na vida; ou, então, só porque um dia se olharam ao espelho e acharam que não eram bonitas quanto as outras moças, agora estão convencidas que não são bonitas em nada!

Não importa como você encheu as suas malas, quando você começou a enchê-las ou porque elas passaram a existir - o facto é que ainda são malas, coisas pesadas para serem carregadas. Além do mais, boa parte do que elas contêm é certamente desnecessária. E o pior de tudo: você nunca irá longe com todo esse peso! Você tem que deixá-las, pois quanto mais cedo largá-las, mais cedo se torna a mulher livre que sempre quis ser: cheia de potencial e capaz de realizar aos extraordinários pela fé. A vida é muito complicada para que carreguemos bagagem extra! Viva com pouca bagagem, amiga, e seja uma linda mulher por dentro e por fora!"

Cristiane Cardoso in Melhor do que comparar sapatos!


Identifiquei-me com este texto e resolvi partilhar.
Bom Domingo!

1 comentário:

  1. Gostei deste texto: vivamos sempre com pouca bagagem, e sejamos lindas e confiantes! :)

    ResponderEliminar

Seguidores

Subscreve-me por mail