sábado, outubro 08, 2011

Quando nos magoam #1


O que pensar quando consideramos uma amiga como uma irmã que nunca tivemos, nos põe de parte quando pedimos uma coisa que não lhe pertence mas sim à nossa mãe ?! Que nos atira tudo à cara o que fez por nós ?! Que resume toda a ajuda que lhe deste a uma migalha ?! Que te ofende e desacredita em ti ?!

Tudo isto me magoou muito. Não sei se o meu conceito de amizade é o mais correto mas pelo menos é bem diferente do que está acima. Primeiro: tudo o que fazemos por um amigo é feito com o coração, logo não deve nunca ser atirado à cara. Depois, quando não temos nada e o que mais precisamos é ser ajudados, essa ajuda nunca deve ser igualada a migalha seja de quem for ! Pedir aquilo que de momento faz falta à nossa mãe, não é justificação para por as pessoas de lado, nem ofende-las nem tão pouco desacreditar nelas...


5 comentários:

  1. a amizade verdadeira, não ofende nem exige! dá-se sem querer nada em troca...bom... talvez um abraço e sorriso de vez em quando... e sabe tão bem!na amizade verdadeira há reciprocidade natural.

    ResponderEliminar
  2. A amizade verdadeira não ofende nem exige. Dá-se sem exigir nada em troca... respira de uma reciprocidade natural.

    ResponderEliminar
  3. A amizade verdadeira não ofende nem exige. Dá-se sem exigir nada em troca... respira de uma reciprocidade natural. Just me =)

    ResponderEliminar
  4. Olá Danizitha, esse sem dúvida que não é o significado de amizade. Amigo que é amigo, age sempre com o coração e está lá para tudo!
    Beijinhos grandes e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente são situações que acontecem e temos que ter a capacidade suficiente de as ultrapassar. Um xi*

    ResponderEliminar

Seguidores