sexta-feira, julho 20, 2012

E já o acabei...



...ontem à noite. Agora que estou num tipo de férias forçadas, tenho mais tempo para me dedicar à leitura. E  perguntam vocês, o que eu acho deste livro? Sinceramente estava à espera de que ela encontrasse a mãe e vivessem felizes para sempre. Tipo, um final demasiado óbvio! Mas surpreendeu-me. Apesar de ter uma história triste os últimos capítulos prenderam-me e gostei. Deu um ar diferente aos típicos romances. Mas aquele, não era o fim que a fraca, estúpida e malvada da Josie merecia. Acho que quem é capaz de matar a própria família merecia sofrer muito mais. Se bem que ela sofreu enquanto esperava afogar-se, mas mesmo assim, não foi o suficiente.

Quanto à Daisy, fez o último pedido que a mãe lhe fez e sofreu um pouco. Mas também se assim não fosse, não teriam descoberto a Josie, ela não teria amadurecido e não tinha recuperado e fortalecido a sua relação com o Joel.

A principio,  diziam-me que era uma história triste mas boa. E durante o livro, não conseguia entender a total tristeza. Pensava eu que a tristeza estava na morte de Lorna e na entrega de Daisy para a adopção. Mas no fim, percebi onde estava a total tristeza. Apesar disso, ela teve um final feliz.

É o segundo livro que leio desta autora. E sinceramente apaixonei-me pelas histórias dela por isso, também quero os outros dois!

E ontem, comecei a ler:

1 comentário:

  1. Já não são dois, são três porque ela tornou a lançar um à pouco tempo!

    O Feitiço da Lua será em principio também o livro que irei ler a seguir, é o único que me falta ler da Sarah até!

    ResponderEliminar

Seguidores